Atacante mal chegou e já deixou o Santos rumo a clube gaúcho
O Santos está em reconstrução. A queda para a Série B colocou o time em dificuldade financeira ainda maior, mesmo com problemas, a nova diretoria do Peixe conseguiu viabilizar a chegada de 15 reforços. Além dos medalhões que chegaram, como Giuliano e Gil, o Peixe também trouxe apostas, como Hayner e Marcelinho.
Hayner era reserva do rebaixado Coritiba, mas chegou ao Santos e conquistou o seu espaço. O mesmo não aconteceu com Marcelinho, o atacante chegou emprestado pela Tombense, mas não conseguiu impressionar Fábio Carille. Ao todo, foram 111 minutos somados, ele entrou no jogos diante o Água Santa, Corinthians, Mirassol, São Paulo e Novorizontino.
Marcelinho usou as suas redes sociais para se despedir do Peixe, o jogador deve reforçar o Juventude. O time gaúcho já tem dois atletas do Santos no elenco, Lucas Barbosa e João Lucas estão emprestados ao time jaconero, Marcelinho também deve ser emprestado pela Tombense. O Santos não chegou a pagar nada pelo atleta.
Idas e vindas
Se atletas estão saindo, outros estão chegando, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, revelou que o clube tem negociações com pelo menos três atletas.
“Não posso ainda falar quem são e quantos são, porque não estão assinados, mas o empecilho era o transfer ban. Nós resolvemos o transfer ban e agora temos a possibilidade de regularizarmos esses atletas. Não são também na proporção do início do ano, como trouxemos 15 novos atletas, mas contratações pontuais que venham a dar ao Santos uma condição melhor de disputar o Brasileirão. Não sei se são três; podem ser três ou um pouquinho mais, mas são necessárias para que a gente componha bem o elenco”, disse o mandatário do Santos.
Segundo o portal ‘Meu Peixão’, Maceió, da Portuguesa, e Patrick, do Atlético Mineiro, podem ser um dos atletas que deve chegar ao Peixe. O atacante Rossi chegou a interessar, mas a rejeição da torcida santista fez a diretoria desistir da contratação.